sexta-feira, 21 de dezembro de 2012


DEUS ME DEU O LIVRE PENSAR.
(Obrigado meus PAIS).

Doutores da lei, douto em religião.
Me esclareça essa questão.
Tira de mim esta aflição.
No tempo dos sauros;
Quem administrava a possessão?

Anos atrás, muito antes de Pero Vaz,
Nasceu um notável GALILEU.
Falou de bondade, amor e humildade.
Pregou caridade e solidariedade.
Pregava. Muito pregou enquanto viveu.
Um dia também fora pregado.
Monstros cruéis festejaram
VÊ-LO cruscificado.

Hoje, seus seguidores,
Inverteram a pregação.
Promovem a ostentação;
Adoram carrão, avião,
Não dispensam um mulherão.
Muitos tem programas na comunicação.
Outros até o canal de televisão.
Que da população é uma concessão.

Em nome do GALILEU
Surrupiam e enganam o povão.
O “Cisco Fugir Maiscedo” detem a
Igreja do Sal.Cade o policial?
O acima é o nome do Tal.
Sua fortuna é colossal.

Ah! Galileu! Disseste que voltarás!!
Lhe imploro, fiques onde estás.
Não venha JESUS.
Me poupe a dor de Vê-lo,
Novamente pregado à cruz.

Não venhas, fiques onde estás.
Continuam todos aqui,
Heródes, Pilatos, Barrabás.
Há uma legião de Judas.
Nem falo dos alunos de Caifás.

Sei que És obstinado,
O prometido Cumprirás.
Embora não seja eu, um dos seus,
Não figuro entre os escolhidos.
Certamente, me perdoarás.

Guarde este segredo.
Pois também tenho medo.
Ouça-me, meus pais eram Amorreus.
Sou uma salada de frutas, uma mistura.
Um pouco Cananeu, algo Heveu,
Umas gotas de Felisteus.

Se tudo isso não lhe convenceu,
Um adendo pro conhecimento Seu.
Não Imaginas!!Como tem Fariseus!
Sem falar na quantidade de Saduceus.

Mesmo assim julgo que Virás.
Faço questão, comigo Ficarás.
Não há lugar mais seguro....Juro!
Ficarás em minha casa,
Moro no que resta da Faixa de Gaza.

Hasta Luego,
Do irmão em Deus: jc ( O Outro ). 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário