sábado, 20 de julho de 2013

O Menino e o Velho.

                                     O Menino e o Velho.

Lazo era um menino que gostava pescar com meu pai, João.
Ele dizia: Imo pescá hoje seu João? Sim Lazo , mais tarde nois imo. Lazo saia correndo e logo
retornava dizendo:Já arranquei minhoca, imo seu João?
Sim Lazo, pera eu termina de decasca o mio pras galinha.Tá bom seu João, eu espero.
( Lazo estava cada vez mais ansioso).Pronto seu João? agora nois imo?
Sim, pera eu pegá as vara la drento.Tá bom seu João, num demora.
Lazo caminha de um lado à outro no terreiro, não suporta a espera, insiste.
Seu João, seu João, nois imo ou não imo?
Vai cagá Lazooooo !!!!!!!!!!!.

Depois desse vai cagá Lazo, o Noi, meu primo que tudo presenciou, rindo muito, viu a dupla partir alegre rumo ao nosso riozinho, o nosso Ribeirão dos Limas.
E Lazo feliz queria saber se irão pescá no Poção, quinem da otra veis, ou na Curva do Artu Cunha ou na Cachoera do Romano.
Lazo nois vai pescá nos treis lugá. Mió ansim seu João, bem mió memo.Eta seu João !!! o senhor é divinhão.
Sabe seu João, meu pai, gostava muito do senhor, e eu gostava quando o senhor ia lá em casa e chamava: Manecão..... Manecão..... vamo pescá.
Agora o senhor num vai mais. Me diz seu João, porque meu pai morreu tão cedo? Porque ?
Os olhos do seu João se encheram de lágrimas, nada respondeu.
Não chora seu João, sinão eu tamem choro.
Disfarçando, Lazo chamou a minha cachorra, a "Andorinha" e atiçou-a.Vai.....vai....Andorinha,
pincha as Capivara no rio, vai Andorinha, dexa de sê preguiçosa, vai.....
Vai Andorinha - disse seu João - o Lazo ta pedino, vai.... vai....
E Andorinha foi.........

jc..........................14/07/2013


Um comentário:

  1. 23 o8 2013
    li ocauso do Lazo e do seu Pai eu mostrei p/o noi
    ele rachou o bico e pediu que você comentasse
    sobre o Geraldo Breta assinou
    Claudião

    ResponderExcluir