terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Madrugada da Virada com Música.Existiu!!

                         Bom dia !
         Bom Princípio !  Feliz ano Novo!

            Quando menino,
            Vivia num bairro rural.
            Ali era minha morada.
            Nos primeiros dos Janeiros,
            Em serenata vinham
            No inicio da madrugada.
            Pela estrada, cantavam
            Sertanejas toadas.
            “Abra a porta e a janela
            Venha ver quem é que eu sô”(*)
            Nos saudavam, pediam licença
            Pra adentrar nossa morada.
            Bom princípio! Feliz ano novo !
            E a cantoria festiva, fluía.
            Sertanejas toadas, entoadas.
            Comiam, bebiam,
            E na saída agradeciam.
            O Dito Pedro tomava da buzina,
            Que meu pai usava nas caçadas.
            Pelo chão batido da estrada,
            Ouvia-se o violão, a buzina , as toadas,                   
            Acordando o resto da caboclada,
            Num inesquecível final de madrugada.
            Mas, um dia nos perdemos pelo mundo.      
             Depois, aos poucos, todos se foram.           
            Deixaram a mim e este mundo.
            Acho que, sem querer ou saber,
            Consigo levaram o  Feliz Ano Novo.
            Meus Janeiros estão sem princípios. 
            Inclusive os bons.....
            Principalmente.
     
         (*) Cana Verde de Tonico e Tinoco.

                               jc..............29/03/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário