domingo, 11 de outubro de 2015

H2O.......... CO2.......................Carbono (C) Hidrogênio(H) Oxigênio(O)

Da Atmosfera aspiro.
Das Bicas, Fontes e Torneiras, bebo .
Uma mistura com dois Átomos de Hidrogênio.
Me encharco, me alago e me enferrujo.
Breve dirão às meninas e meninos:
A Lâmpada antiga, tinha filamentos
De Tungstênio.
Assim como um dia disseram a mim:
Entre tantos, Einstein, foi um Gênio.
Enquanto eu, de Ciências,
Sou um apalermado e abstêmio.
Mesmo sendo ignorante, teimosamente,
Continuo aspirando da Atmosfera,
Minha cota de Oxigênio.
E me pergunto: em que difere minha aspiração?
Comparada a um Muar, um Peixe, um Grilo,
Um Cetáceo, uma Víbora, ou um Gênio?
Creio que em nada, exatamente igual, proporcional.
Exceto que, até então,
Não tributaram o Oxigênio.



Um comentário:

  1. Vamos aproveitar ir respirando fundo enquanto não taxam o ar; na China já estão vendendo ar puro comprimido, importado do Canadá; dá?

    ResponderExcluir