sábado, 2 de janeiro de 2016

Quem é você, Quem sou eu?

         Demonstrativo
             ( Quem sou eu )

Estou num estado que merece estudo.
Não sei nada e digo que sei tudo.
Não faço nada e digo que faço tudo.
Nunca acerto na loteria e
Me considero um sortudo.
Se não desperto na hora certa,
Chuto o criado-mudo.
Falo bastante, deveria ficar mudo.
Se a televisão me desagrada:
Dou ou um ponta-pé no rádio.
Compro um grama de ouro,
E pago uma jazida de Vanádio.
Se meu time perna-de pau, joga mal,
Ponho a culpa no estádio.
Troco o nome das pessoas
Vivo chamando o Eleu de Eládio.
Escrevo, escrevo, 
Não me lembro  quem escreveu.
Já não sei, quem é o Eládio quem é o Eleu.
Confesso que não me lembro de você.
Sequer lembro-me quem sou eu.

2 comentários:

  1. Que agitação, que ebulição mental! São situações, sentimentos e fases pelas quais passei ou vou passar, sintetizadas aí bem na minha fuça, para meditar.

    ResponderExcluir
  2. Pio,

    Saber que não se sabe,
    É o saber de conhecer nada
    Bem dizia Sócrates, a parte quase sabe.

    José

    ResponderExcluir