sexta-feira, 14 de abril de 2017

Todo dia, é dia do PROFESSOR(A)

Minhas Professoras
e
Meus Professores.

Meu velho Professor chegou ao Céu.
Dias atrás. Cumprimentou, pediu licença.
Um momento disse o Senhor.
Consultou seus alfarrábios e disse:
Ao inferno irás jamais,
Sei que, em vida, muito sofreste
No País sempre governado
Por Doutores e Generais.
Entre, à sua espera, aí estão:
Antigos colegas, alguns ex-alunos e
Artistas Fenomenais.
A cortina abriu-se, Carlos Gomes
Ergueu a batuta, o coral atacou:

“ Eu vou pra Maracangalha,
Eu vou!
Eu vou de chapéu de palha,
Eu vou!
Eu vou de liforme branco,
Eu vou!
Eu vou convidar a Anália,
Eu vou!
Se a Anália não quiser ir,
Eu vou só!
Eu vou só sem a Anália
Mas eu vou! ……………………………….
………….
Dorival Caymi, na primeira fila ,
Verteu uma lágrima de Saudades.

Componentes do Coral (Mestras e Mestres ).

D. Osmidia Teixeira -1949 – Primeiros três Anos.
Maria Amália, Terezinha, Zaira, Danilo Castan, Homero Vita, Leandro Frediani, José Vitor Bazuck (Ex-expedicionário), Francisco (chicão do pé espraiado), Maria Amélia (A Bela), Nélson - (Nérsão borrachudo), Mario Bosco, Cornélio (Meu Único Professor Negro) Amaru Brasil, Wilson Moreira, etc, etc.
Os não citados que me perdoem, acordei com o estrondo da GBU-43 que o Trump soltou no Afeganistão. Mesmo assim, saibam que jamais, esquecê-los-ei.
Nunca fui Governo. Não governo.
Não esqueço, sou grato.

4 comentários:

  1. Pio, bom dia em dia de malhar Judas, e quantos temos por aqui e no mundo...
    Seu poema/poesia sobre os Professores e Professoras traz lembranças inspirativas que nos levam a escrever sobre.
    E quantos professores na lista sua. E os comentários são de coração poético e verdadeiros.
    Suas palavras ecoam nos caminhos escolares e com carinho e sabedoria.
    Abraço.
    José Carlos Guireli

    ResponderExcluir
  2. Suas professoras e professores devem ter-se encantado com a homenagem. Tomara que as coisas lá em riba se passem mesmo como você enxerga em seu poema. Os mestres merecem ser bem tratados em algum lugar.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia vai ai parente gostei lembrou da velha guarda parabéns faltou Mario Moarandi
    abs Claudião

    ResponderExcluir