sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

QUASE FUI..............TÔ FORA!!!!


                    Ontem 27/10 /2017 - quase fui.

Não fui, apesar de que, pelo menos duas criaturas entenderam que eu já era, tinha partido.
Como ainda não fui, escrevo e comprovo que apesar dos pesares, ainda estou, não fui.
A Adelaide ligou à sua cunhada, dizendo que o Zé havia falecido, a cunhadar exclamou.
- Nossa! assim de repente, estava ele tão bem, não tinha doença alguma, estava tão bem!
Adelaide percebeu que havia um engano e comentou que talvez a causa tenha sido um novo infarto semelhante ao anterior ocorrido meses atrás; nisso a cunhada percebeu a mancada, exclamou dizendo:
- Nossa! Pensei que era o Zé Carlos!
E eu tava dormindo feito um “desanjo”, mal sabia que estavam me enviando pro o além.
Enquanto isso, minha cunhada Gil, ligava pra Minas, comunicando o ocorrido aos parentes de lá.
Gil falou com nossa sobrinha Fabíola, que tem um filhinho chamado Gabriel. Após desligar o telefone, Fabíola contou ao Gabriel, seis aninhos, que o tio Zé havia morrido. Gabriel surpreso disse à mamãe – E agora? não tenho mais ninguém pra mostrar meus Livrinhos de Dinossauros.
Fabíola esclareceu, não foi o tio Zé Carlos que morreu, foi o tio Zé que tem aquele barracão onde você se lambuzou todo na última vez que estivemos lá, entendeu?
Entendi mamãe, ainda bem que não foi o tio Zé Carlos que morreu, ainda bem, disse o Gabriel.
Fabíola conduziu Gabriel à cama dizendo-lhe, precisamos dormir logo, teremos que acordar de madrugada para viajarmos à Hortolândia e acompanharmos o enterro do tio Zé,- e acrescentou – Amanhã dia 28 é aniversário da Tia Adelaide, não se esqueça de dar os Parabéns a ela, tá.!
Tá, Bença mãe.

2 comentários:

  1. Que Deus o tenha Zé.
    Ainda bem que o tio Zé Carlos ainda esteja por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Humberto; e que a dona da foice continue a cometer esses erros, de preferência bem longe de nós. Jonas.

    ResponderExcluir