sexta-feira, 13 de abril de 2018

Após as eleições desatamos uma choradeira


Voando em círculos.

À beira do rio estava ela.
Uma borboleta Preta.
Raivosa interrogou-me.
Ô branco!
Quando vai acabar esta escravidão?
Acabou a Democracia,
Acabou o horário verão.
Só não acaba esta maldição!?
Minha amada pretinha, escute.
Vou te dizer:
Sei não!
Também sou vítima desta judiação.
Sou pobre, tenho inté certidão.
Olhe, veja o certificado
Nos calos da minha mão.
Sou pobre, não sou filho de Pedro*
Nem mesmo neto de João.*
Pretinha, não chores não,
Você ainda pode voar na imensidão,
Enquanto eu, vivo a rastejar
Grudado ao chão.
Não chores não.
Guarde tuas lágrimas
Pra depois da Eleição.
Quiça minha derradeira.
Aí sim, nos dois desatamos
Uma choradeira.

 * Não sou o Imperador Pedro II, filho de Pedro I e neto de D. João VI.
                                            
                                                                           12/04/2018



Um comentário:

  1. Essa borboleta pretinha... Dá asas à imaginação! Mas mande, aedo, mande, a borboletinha guardar as lágrimas para outras eleições futuras que não as próximas, que estão muito próximas para solucionar nossas mazelas. Diga também a ela que vai aguardar as futuras eleições, com impaciência, mas vai. Jonas

    ResponderExcluir