quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Mestras e Mestres....lá vou eu.....


Minhas Mestras / Meus Mestres.

Meus Professores, Elas e Eles, partiram, todos.
Me vejo em dificuldades.
Necessito revisar algumas matérias
E não os tenho cá, para auxiliar-me.
Esqueci o Patriotismo que vós me ensinastes.
Esqueci como se faz para adquirir bens.
Não consigo torcer para a Seleção do meu País.
Me repugna o uso da camisa amarela com siglas.
Sou incapaz de salvar um nazi fascista, um que seja,
Não consigo, careço de forças físicas, não as possuo.
E agora? Como fazer sem vós, mestres amados?
Vós não mais retornarão, bem o sei.
Não tenho vossos zaps, mails, fones,
Sei onde residem, isto eu bem sei, certamente,
mas desconheço o caminho,
e mesmo que soubesse, falta-me
o empenho para tal empreitada, por ora.
Resta-me conformar-me com a triste sina,
não precipitar os acontecimentos,
e aguardar a hora e data, que possivelmente
já está agendada de há muito.
Ora vejam, aos 77 anos, é apenas questão de tempo.
Sem ajuda de algum de Vós, por cá continuarei
errante e errando, rotineiramente como sempre fiz.
Espero não ter escrito tão errado como sempre.
Se me perguntas porque o faço? Sendo incapaz?
Vos digo, que é para matar o tempo,
antes que ele me mate, enquanto aguardo
o dia do embarque, para rever os Mestres
e demais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário