domingo, 24 de maio de 2020

Tempos de corona virus


Finados, não é o fim.
Tem solução. Aleluia!!
Joelmir sempre diz: “ Fica adiado o fim do mundo” . Ou - “A natureza não se recupera, ela se vinga” .
E a vingança está além das catástrofes naturais. Está no comportamento.
Algo que estava enrustido, hoje torna-se assumido. É notícia, é quase moda.
Pessoas mesmo sem saber porque e como, assumem comportamentos que assustam e afrontam. Não sabem eles, não percebemos nós, que em assim fazendo, colaboram para salvar nosso planeta da superpopulação. Evitam a procriação. Estes seres, nossos semelhantes, sofreram mutações, por terem sidos originados em locais impróprios; locais inadequados para a vida humanamente suportável.
Falo com pesar das relações homossexuais. Entre homens julgo-a promíscua, repugnante e mal cheirosa. Entre mulheres sinto-a mais suave, delicada, nem por isso menos triste. Consola-me, hoje, entender que isso poderá evitar a catástrofe que se avizinha. Este conhecer me faz mais terno para com estes nossos irmãos, e talvez as futuras gerações lhes façam monumentos, reconhecendo-os como os verdadeiros salvadores da vida na terra. Quem sabe até Deus deles se apiede e lhes dê como prêmio uma nova vida aqui neste lindo planeta, planeta que eles um dia resolveram salvar, e conseguiram.

ALELUIA!!!!!!
Somos 7 bilhões. Eu era 00448, na Burroughs .
China e Índia juntas cerca de 2,5 bilhões.
Brasil 200 milhões.
Tomando como base a atual população arrisco projetar algo para daqui 50 anos.
Casais Homossexuais.
1 - China e Índia cerca de 175 milhões.
2 – Brasil cerca de ...............15 milhões.
3 – No planeta.....................490 milhões.

Se o acima não é sério, o abaixo não é hilário. Veja a educação infantil futura:
Meninos devem desde cedo, para adaptar-se aos aromas, escalar fossas, brincar de polícia e bandido nos esgotos, bueiros, etc.

Meninas devem ser orientadas a não temer aranhas, caranguejeiras, tarântulas, armadeiras, etc. Devem aprender a arte de acariciá-las e domesticá-las. Devem desde cedo aparar as unhas e lixá-las para torná-las menos agressivas.
Você pode estar me achando maluco ou desnicotinado. Mas isto tem a ver com uma matéria que li nos anos 70. Tem que haver uma saída para a humanidade, antes que ela precise sair, mais uma vez, ao cosmo, como já fizeram nossos ancestrais há cerca de dez milhões de anos passados. Você se lembra como foi? Eu pouco me lembro. Apesar dos pesares está bom viver por aqui. É preciso que outros tenham a mesma chance de viver essa desventura, ou aventura.

Aleluia..........02/11/2011. jc


Um comentário:

  1. Oi primo, acompanhando bem a pandemia , né ? - e com poesia , lógico pra nós , é o que temos nessa quarentena pra desabafar e se cuidar , temos uma cúmplice a escrita é fato do dia a dia, coisa de família. Parabéns e cuide-se bem !

    ResponderExcluir