domingo, 25 de novembro de 2012


Colônia Pudica.

Despudoradas flores do meu jardim.
Partes vergonhosas sempre à mostra.
Expostas.
Envergonham os visitantes e a mim.
Moçoila ingênua oscula estame,
Do indecoroso jasmim.
Olhem, vejam. Não, não !
Tapem os olhos.
Esse antúrio abusado.
Com o pedúnculo eriçado,
Pro meu lado voltado!
Ah! despudorado,
Mal intencionado!
Tarado !

Jc..................Outubro/2012

Um comentário:

  1. Pio,

    Que aconchegante este poema e os outros também.
    Ao lê-los quero comentar um a um mas me contenho.
    Emocionante seus poemas.
    Lembro das conversas sobre músicas clássicas que voce me falava, dos disco que voce me emprestava e muitos gravei em fita e as tenho até hoje, agora em CD, passei para esta nova tecnologia.
    Sempre falo para meus amigos quando o momento é propício de voce, de sua sensibilidade para as músicas e conhecimento e agora sobre os poemas.
    Grande abraço e me privilegiadfo em tê-lo cruzado na vida, que é tão curta, mas pode ser proveitosa se, olharmos a beleza da poesia, da música, da vida sem frescuras. Abraço Pio com emoção.

    JC Guireli

    ResponderExcluir