quinta-feira, 22 de novembro de 2012


Destrambelhado.

Sei que vou morrer. Não tenho -
Experiência.
Não sou imortal. Que fazer?
Acho que vou virar bosta -
Embosteado.
Pode repetir ?
Nada novo, sem novidade, um pouco -
Envelhado.
Não estou pronto para decúbito -
Dorsado .
Nem ficar debruço -
Debruçado .
Não sou filho e nem pai -
Do pecado.
(- pare de chamá osotro de viado!
Coisa feia).
Empaco mas não fico -
Empacado.
Sempre em frente, quando não -
De lado.
Política me atrai, me faz -
Agitado. Coitado.
Collor venceu. Fiquei -
Encolerizado ;
Se me politizar mais. Fico -
Despolitizado.
No trânsito transito. Quase -
Parado.
Quando me fecham. Fico -
Avexado.
Não desimbesto. Fico -
Abestado.
Sou alegre. Quando não -
Enfezado. (Orvalhado de merda).
Evito. Más não fujo. Quando -
Provocado.
Não molesto. Para não ser -
Molestado.
Tenho encantos (poucos). Não canto.
E não sou -
Cantado.
Herdei fortunas. Sou -
Afortunado.
Meu pai morreu pobre. Deixou-me um -
Bocado.
Não é coisa de ficar em bancos -
Guardado.
Não é nada que possa ser -
Tocado.
Abstrato. É apenas um -
Legado.
Está nas células. É o bem do bem -
Bem celulado .
O que segue parece banal. É profundo -
Intrincado.
Tocar suave na bola. Tornar o lance -
Esmerado.
Respeitar o adversário. Nosso irmão
Que esta do outro -
Lado.
Quem respeita não se machuca
E nem sai -
Machucado.
Pai você não fala mais,
Por você sempre fui -
Agraciado.
Foi muito bom ter-lhe -
Escutado.
Preservo. Cuido com carinho -
Seu Legado.
Para seus netos tudo foi -
Passado.
Obrigado pai -
Obrigado.
Até qualquer hora, me espera.
Sem pressa pai, me espera -
Sentado.

jc....21/04/2012

2 comentários:

  1. essa eu já tinha visto na chácara e é bem bacana.. boa!

    Renato

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita.

    Não ficaste avexado e muito menos abestado, assim espero.
    Toca de leve na bola e não chuta o adversário." É um nosso irmão!!!!!!!!!

    abrs........jc

    ResponderExcluir