domingo, 10 de fevereiro de 2013

COOKYE


                                      Cookye.

É lindo, pequenino, esperto e inteligente; herança genética de seus pais adotivos. Só rindo mesmo !
No último fim de semana ele me questionou - disse :- Vô ! você está lendo livros de trás pra frente, como se explica isso? “.
Respondi :- Cookye, estou deslendo, apagando da memória tudo que armazenei nestes setenta anos.
Preciso ter espaço na memória para armazenar sua estória que ora se inicia., entendeu ? Poderia apenas apagar o diretório, mas, vai daí que um neuro cirurgião metido a besta, com noções de informática religa os neurônios.Tudo volta à tona, entende? Lendo de trás pra frente não deixo nenhum vestígio. Saca ?
Saquei - disse Cookye - Legal Vô! Caramba ! Você é um bruxo !
Tá bom Cookye, agora vamos jogar Damas. Damas Vô !? Prefiro Xadrez, é mais excitante, não?
Concordo Cookye, apenas lhe recordo que você detonou o tabuleiro e as peças do xadrez, estas lembrado? Sim vô, me lembro; são meus dentinhos que estão despontando, me deixam irritado, o senhor compreende? Procurei os chinelos do papai , as sandálias da mamãe, não os encontrei. E ademais me lembrei que ingleses andaram pedindo a demissão do nosso ministro da fazenda, isso me revoltou, daí minha vontade de me vingar. Como ninguém de nós pediu que eles demitissem a Rainha e demais nobres, decidi detonar a Monarquia. Comecei comendo três peões pra evitar a reação dos demais, depois comi as duas Rainhas, mãe e filha, decapitei os Reis, abri as cavalariças e soltei os cavalos, enviei os Bispos pra Igreja Universal, e destinei as Torres aos moradores de rua. Vô, eles não querem que o nosso ministro continue baixando as taxas de juros. Eles se locupletam financiando a dívida pública, nós pagamos cerca de cento cincoenta bilhões de juros anuais. Isso é revoltante; e vermos tanto sofrimento das pessoas que dependem da saúde e do ensino público, da penúria dos nordestinos com a seca, etc, etc. O senhor me perdoa vô ? Tá perdoado Cookye, a causa é nobre. A causa é....Você também é..me faltam palavras Cookye, faltam palavras...
Num esquenta vô, vou pedir à mamãe um novo tabuleiro de xadrez, ela não vai negar, tenho certeza disso; sabe vô, papai e mamãe são dois excelentes profissionais, eles tem como nos ressarcir, e não nos deixarão na mão, acredite vô.
Acredito Cookye, acredito em todos, continuo acreditando, não perdi a esperança. Atento, Cookye sentou-se à minha frente; feliz demonstrou toda sua alegria na maneira que ele conhece, após me dar uma lambida na cara, disparou: “ Bau...Bau...Bau...”.Rodopiou, rodopiou, rodopiou à minha volta, me senti envolvido. Sentou-se, me olhou nos olhos e de novo.............
:- “ Bau...Bau...Bau”. Até o próximo fim de semana Vô , meu dentinho tá coçando Vô !
Inté Cookye, inté, meu chinelo nãoooooo !!

                              jc..........07/02/2013

NOTA :- BREVE FOTOS DO COOKYE, AGUARDEM

2 comentários:

  1. êta Cachorrinho porreta e moleque! O Apolo que se conforme; o concorrente parece que veio pra ficar. No aguardo das fotos... Jonas.

    ResponderExcluir
  2. Hilário...adoro seu humor...caro primo...é muito bom....

    ResponderExcluir