quarta-feira, 23 de outubro de 2013

NASCIMENTO

Nascer - Viver - Morrer.
( R E N A S C E R ).

Não conheci a parteira
Que me fêz nascer.
Sorrindo, sábia, disse ela:
“ Esse menino vai morrer ”.
Sem mais delongas,
Resolvi aquiecer e obedecer.
Na primeira mamada, engasguei.
Leite a escorrer.
Leite vida, leite de morrer.
Fui morrendo.... morrendo....
Morrendo de alegria,
Morrendo de raiva,
Morrendo de amores,
Morrendo de dores,
Morrendo de tristezas.
Já morri de tudo quanto
Foi jeito.
Não morri por inteiro.
Sou morto imperfeito.
Já morri cerca de vinte e seis
Mil dias, um pouco a cada hora.
Você não viu,
Morri um pouco, inda agora.
São setenta e um anos morrendo.
Morrendo um pouco cada dia.
Imagine meu falecimento, imagine.!!
Deu a maior confusão. Pois é....
A viuva recusou-se comprar o caixão.
Que barafunda, que Barulhão.
Num piscar de funéreos olhos
Apelei à corte que julgou o mensalão.
Imparcial, justa, julgou sem medo.
Apenas não julgou até agora,
O caso Azeredo. Entendo,
Não é medo, do Azeredo.
Do Azeredo.......
Apenas.
É isso aí ministro, -. - - - - - - - .” ( 1 )
Se a livre expressão é inevitável,
Relaxe, aceite a minha
Democrática prosa.
Vida mansa excelência.
Vida boa, maravilhosa.
Eu vou de Rosa, e o senhor ?
Escuta ministro..., escuta ...!

Onde vais morena rosa ? ( * * )
Com essa rosa no cabelo
E esse andar de moça prosa.
Morena, morena rosa.
Ô ! Rosa, Morena !
Deixa de lado essa pose
Vem pro samba, vem sambar
Que o pessoal tá cansado de esperar.
( 1 )....Nome que completa a rima. Vc pode coloca-lo conforme seu gosto.

( Joãzinho complete a sentença abaixo:- )
“ Quem espera, sempre …...............”.
“ Fica co saco cheiooooo, Professoraaaaaaaaa!”.

( O pessoal tá cansado de esperar.).
( Tá co saco cheio.........................) .
  • ( * * ) Trechos de Morena Rosa,
  • Composição do imortal e saudoso Dorival Caymmi.
  • Que Deus o tenha, Saravá meu Pai.

jc..............28/07/2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário