sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

IDAS e VINDAS.

                                               Só Vai quem já veio.
Quando vim; não vi, não percebi... /  Que outros estavam vindo. /  Mais tarde, surpreso, os vi ao meu redor.
Eles assustados, surpresos e atônitos notaram que eu tinha vindo. / Nenhum, nenhum, ninguém de nós...
Nenhum de nós percebeu que muitos estavam indo. /  Estradas congestionadas de idas e vindas .....
Canteiros centrais repletos de vidas.  /  Nos  acostamentos, vidas tombadas, na liça da ida.
Para despistar minha ida, me atarraco à vida. /Ou então, fico matutando e recordando minha vinda.
Imutável é a partida. Disso sabendo, o melhor que posso, é irrigar, irrigar o Belo  Jardim.
Jardim da vida.

Jc.......09/02/2014
( A falta de chuvas me faz medo)


2 comentários:

  1. Me surpreendeu e fez refletir sobre tantas situações do jardim da vida pelas quais passei (fui) distraído, com tantos passando (indo) junto, só me dando conta bem depois, passada a hora de voltar. Mas assim é o jardim da vida, e você conseguiu sintetizar tão bem em seu poema. Por isso é preciso continuar a regar. Jonas.

    ResponderExcluir
  2. Uma bela viagem sobre a vida e a curta estadia aqui na terra.
    A vida passa e a viagem parece ser eterna.
    José

    ResponderExcluir