domingo, 16 de novembro de 2014

APOLO IV.

                                          "Quar di nóis dois ”

Pouco antes do inicio da Copa, Apolo teve que ir  ao médico e eu ao Veterinário (O motorista se enganou de consultório ). O meu caso não mereceu maiores atenções do Veterinário; digamos: pequena manutenção. O Apolo realmente mereceu mais cuidados. Chegando ao Médico, foi logo dizendo: Dr. Acho que tô com problema de “impressão”. Vejamos disse o Doutor, vejamos; não se preocupe Apolo, está normalíssima, 12 x 8. Insisto Doutor, mas tenho a impressão que os dirigentes  andam metendo a mão nos cofres  públicos; o que o senhor acha?
- Normalíssimo caro Apolo -.
Tenho a impressão Doutor, que apenas pessoas da classe média e endinheirados  é que conseguiram freqüentar as Arenas pra assistir os jogos da Copa.
 - Normalíssimo caro Apolo -.
Tenho a Impressão que este pessoal  detesta o Governo, mas adora se refestelar nas obras do detestado .                    Se possuíssem um pingo de vergonha, jamais comprariam ingresso, jamais botariam suas bundas nas arquibancadas.
- Normal Caríssimo Apolo -.
Tenho a Impressão que esse povo é incoerente, não tem Cultura e muito menos Educação.
– Verdade caro Apolo, verdade -.
Tenho a impressão que não possuem limites, não sabem receber visitas, desconhecem a cordialidade, pois vaiaram o Hino do Chile antes da partida; é bom frisar que procederam desta maneira tempos atrás com outras seleções. Pura cafajestada, misto de ignorância e selvageria. E pior, é que esse pessoal, a maioria , é classe média ou rica e que muitos freqüentam o ensino gratuito nas Universidades Públicas ou até são formados em curso superior;  que belo exemplo para aqueles que recebem o bolsa família. Aos poucos a mascara vai caindo, o que o senhor acha?
- Normal caro Apolo, normal -.
Tenho a impressão que entre eles, tem muito colega seu que recusa Dez mil de salário, pra cuidar da saúde de seus semelhantes nos confins do nosso País.
– Agora Apolo, acho que sua pressão subiu um pouquinho. Vou lhe passar uns remedinhos, você vai ficar bom logo, logo. Apolo despediu-se do Doutor, dirigiu-se à recepção pra pegar seus cartões de seguro saúde e perguntou à moça se a consulta foi pela Unicão ou pela Gamacão.  Pelas duas -  rindo, disse a moça - duas numa tacada só Sr. Apolo.
Apolo resmungou: tenho a impressão que houve rolo, garfaram alguém, as duas? como?
A Copa acabou, eu e o Apolo estamos bem; me preocupo com o comportamento dele. Antes de me cumprimentar ele me diz:
“ Quar di nóis dois?” “ quar?”
Hoje ele me perguntou três vezes. Esse cachorro deve estar caduco ou com hipertensão; ou é só impressão?                 Deixa pra lá; Apolo é um baita amigão.


              Jc..................16/07/2014

Um comentário:

  1. Sempre 12 x 8 nas primícias da vida com família e sem bolsa...que no atual instante transforma.

    ResponderExcluir