domingo, 23 de agosto de 2015

Eu e o Einstein

                                               Sou igualzinho Einstein.

Vez em quando comprava componentes eletrônicos na loja do Professor e Proprietário da mesma, Sr. Eugênio Brasitone. Ao adentrar à loja, costumava ouvir Eugênio dissimuladamente e com certa jocosidade, dizer baixinho aos circunstantes: Alguém viu Einstein por aí?
Eu, embora um pouco confuso, de nada desconfiava ou percebia. Meu amigo Dedona, dirigia-me o olhar, acompanhado de um sorriso zombeteiro, despistava e estabelecia prosa com seu ex-professor; Dedona quase sempre estava comigo nestes momentos; estávamos na solução de um problema comum. E eu, continuava “boiando”, até que um dia Dedona disse-me: O Einstein de que Eugênio se refere é você. Fiquei “deverasmente” lisonjeado e feliz; achei muita graça e carinho. Jamais poderia imaginar, que minha humilde e insignificante presença, pudesse render lembranças do grande Gênio.

Pois é Dedona, Pois é Professor Eugênio,
Me curvo, me rendo.
Sou igualzinho ao Einstein mesmo,

 exceto “relativa” diferença:
Não sou gênio.

Imensa é a saudades que sinto dos meus colegas,
De todos vocês, sem jamais esquecer do alegre,
Engraçado e
                     Hilariante
                                      Prof. Eugênio.

                                                     jc 29/07/2015.


3 comentários:

  1. Uma relação Einstiana se ocupando do ócio, das invenções, de um problema e com a sua solução !
    Adorei !
    Boas Vibrações para a recuperação de Dedona !

    ResponderExcluir
  2. Premonição típica de vate... Bela homenagem rememorando e interligando sensações improváveis... Professor Eugênio não conheci, mas Dedona inda vai deixar saudades doídas por muito tempo. Semelhanças com Einstein, além das físicas, geniais também, a generosidade e engajamento

    ResponderExcluir
  3. Conheci Dedona, e um certo Pio
    Um tranquilo, outro arredio
    O primeiro silenciosa e rapidamente,
    Nos deixou antecipadamente.
    O segundo, crítico intransigente,
    Nos anima teimosamente.

    Grande abraço mestre Pio!

    ResponderExcluir