sábado, 16 de setembro de 2017

É lá que fica o lado de lá? alguém sabe!?

Um dia chego lá….
Pobre como eu, é um camarada que nunca sabe onde fica o lado de lá.
Ao decidir ir pra lá, pra procurar, os de cá me disseram:
Vá, desapareça, não volte mais, fique por lá.
Quando parecia estar lá, perguntei aos de lá, se lá era o lado lá.
Eles riram e disseram que era mais pra lá, e aduziram:
Cate seus trapos e se mande pra lá, agora, sem demora, já.
Esperançoso me pus a caminhar, sempre dizendo e repetindo:
- Um dia eu chego lá, não desisto, a pobreza é leve, fácil de carregar-.
E não é que um passarinho, cantou bonito, e no canto entre outras coisas dizia:
—Esse meu canto, canto pra te alegrar -.
E a árvore frondosa , na beira da estrada, cumprimentou convidando-me:
- Se achegue companheiro, fiz a sombra pra você descansar e os frutos pra você saborear -.
Ao entardecer, ouvi ruido de águas a rolar, o corguinho se pôs a falar:
- Irmão andarilho, também vou pra lá, aproveite e da minha água beba,
Pra morde sua sede saciar-.
Ao escurecer, apareceu um cãozinho, abanando o rabo, foi se achegando,
cheirando, deu de lamber as chagas dos meus pés, depois sentou-se
à minha frente e parecia dizer com o brilho do seu olhar:
—Irmão, minha saliva é medicamentosa, logo sua ferida vai sarar-.
E amanhã, de manhã, bem cedo, nós vamos pra lá – disse eu -.
O cãozinho concordou dizendo:
—Nós vamos pra lá, nós não desistimos, um dia chegamos lá-
O rio ria ao ponto que as lágrimas, tantas , molharam todo seu rosto.


Um comentário:

  1. A jornada é longa e triste e muitas vezes solitária neste vale de lágrimas. Vamos ver como será quando chegarmos lá... Jonas.

    ResponderExcluir