sábado, 7 de março de 2020

Quando eu melhorar escreverei coisas piores: É possível


Acordei com um maluco gritando:
- Estamos no Século Vinte e um!
- Estamos no século vinte e um!
Liguei a televisão, e pelas noticias,
Conclui que estamos no esplendor
Do Século um.

As Notícias:

1 - Jaco? Jacó?

Estou desgostoso com você.
Me prometeste, que após ludibriar seu velho pai,
E usurpar a primogenitura de seu irmão,
irias ter com o velhaco de seu tio Labão,
E desposaria sua prima Raquel.
- Jafui Javé. Só na semana que passou,
Comi a Raquel três vezes, a Lia, a Escrava da Raquel,
uma Camela, duas Ovelhas, a Cabrita não consegui pegar
Escapuliu.
- Casar pra que meu Senhor?
- Correto meu Servo, você é um pegador, digo pecador.
É, sua descendência será maior que a areia do deserto.

Agindo corretamente, você não vai consertar o mundo,
Mas será um canalha à menos. ( Gil Gomes)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2 - Josué? Josué?

- Javô Javé, tô fazeno um descarrego.
- Pronto Senhor, estou aqui, o Senhor me chamou?
Não! não fui eu, foi tua avó! sua anta!.
- Também num carece de gritar comigo,
O surdo aqui, é o cara que tá escrevendo.
Eu, o seu Deus dos Exércitos, lhe comunico
que tens vinte e quatro horas para deixar este local.
Estas terras tem donos, aqui habitam os filhos netos de Ló,
os Amonitas e os Moabitas.
Caso desobedeça minhas ordens, entro com processo de
reintegração de posse (Gilmar Mendes ou Celso Melo).
Desmonte suas barracas e leve toda esta ciganada pra
bem longe daqui. Vai pras bandas de Alepo ou Damasco,
Vai fazer companhia ao Bashar Al Assad.
- Buáá! ninguém tem paciência comigooooooo!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3 - Davi? Davi?

- Pronto, aqui estou, Javim Javé; espinafra chefe!
Ao invés de ficares se escondendo de buraco em buraco?!
Porque não desfechas um pelotaço nos “córnos” do Saul
E acaba logo com esta merda.
E tem mais, vê se dá um fim nesta briga diária com os Filisteus.
Saibas que os Filisteus, são Filhosmeus também;
São os meus Absalões.
A faixa de Gaza existirá até o final dos tempos.

Agora se me permite Senhor, vou ter-me, com minha Divina Betsabéia,
E com ela farei muitos Salomões para comer as rainhas de Sabá,
E assim nos darão, inúmeros sábios Hailés Salassies.

Em 1960 o “Rás of Rás” (Hailé Salassie) esteve no Brasil. Na Etiópia estava em curso um golpe de estado.
Hailé ao despedir-se do Embaixador Brasileiro, lhe confidenciou que debelaria o golpe sem derramar uma só gota de Sangue. E assim o fez.
Debelou o golpe e mandou enforcar todos os golpistas.

Onde está nosso Haile Selassie? O Angorá comeu?!


4 - ?? ?? ??.

Oráculo de Javé, Deus dos Exércitos, Marinha e Aeronáutica – Leia-se: Forcas Armadas, sem cedilha mesmo.
Para todo o sempre, sem volta, lanço minha ira sobre vós, povo cabeça dura que insiste
em não cumprir os mandamentos que estabeleci com vosso servo Moisés; e, em assim sendo,
fica rompida a aliança que selei com vossos ancestrais, vos abandono para todo o sempre”.
Ao ouvir tudo isso, o Judeuzinho chamado Manoel, parou de brincar com seu autorama e indagou:
- Javai Javé? Aproveita, passa na sala de visitas e pega o rascunho do seu livro que está sobre a TV de Plasma. Bye..Bye..senhor Javé.

Bye..Bye Boy, Jafui – disse Javé e completou:“ I’am lost, try again”.

Obs:- a mensagem em inglês era exibida sempre que se executava um “Dumpall”
no computador B-3500. Ninguém soube explicar-me o porque.
- É tudo tão estranho e inexplicável mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário