quinta-feira, 4 de outubro de 2012


Ouça o cantar do Galo.

Esse meu encantado galo cantadô.
Ao romper da madrugada
Principia a cantá.
Acorda o galo vizinho
Que não se faz de rogado
E tamém principia trová.
Canta galo aqui, alí e acolá.
A cantoria já se estende
Por todo o arraiá.
Fico matutano......
Onde e como essa cantoria
Principiô? e onde vai acabá?
E já que acordado tô.
Pra vê, caminhá eu vô.
Onde nessa terra,
Mora o úrtimo galo cantadô.
E prele dizê eu vô.
Vance úrtimo cantadô
Canta a cantoria que
Meu galo principiô.
Aborrecido o galo repricô.
Num extenso e triste canto
Ele quase tudo me expricô.
No endereço vance acertô,
Mas no que disse tudo errô.
Os galo canta há milênios.
Só Deus sabe como e quando
Essa cantoria principiô.
Sabe seu moço, os galo canta
Pra acordá a consciência dos home
Que faiz do seu irmão um sofredô.
Assim Deus a nóis ensinô.
Lembre da madrugada, quando
Pedro antes da cantoria
Seu mestre negô.
Na tarde seguinte treis home
A mardade crucificô.
E um deles era Jesuis...
O Nosso Sinhô

jc..........................10/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário