domingo, 20 de agosto de 2017

Viva o ano de 1942!! Viva o Cruzeiro! Viva eu ! Vivaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!

Eu e ela nascemos no mesmo ano, elas estão conservadas embora em desuso, enquanto eu.. ora! ora eu , estou quase útil! 
Curiosidade que estava restrita aos colecionadores e numismatas, ou seja:Os abridores de cunho colocavam suas Siglas, usando mini caracteres,e neste exemplo as iniciais são letrinhas superpostas.
Note que abaixo do "RU" de Cruzeiro existe a sigla do Benedito Ribeiro - BR-
Na foto abaixo (anverso) está a Sigla do Walter Toledo-WT - Você pode vê-la à oeste  de Santa Catarina, onde faz divisa com a Argentina.

Um comentário:

  1. Não sei se porque a ampliação foi muita, e dá para ver todos os detalhes, inclusive as iniciais dos abridores de cunho, mas acho que elas também trazem a marcas do tempo, endentações, tropeços pelos quais passaram quando ainda em uso. E vassuncê continua em uso e mais valorizado. Jonas.

    ResponderExcluir