sábado, 21 de outubro de 2017

Cri...cri...cri

  Grilo engrilado.

O grilo, no meio do caminho, avistou uma minhoca que descansava sob uma moita.
Seria um minhoco? Uma minhoca? Estaria vindo ou indo?
E pra piorar, usava um lenço e parecia limpar-se, a dúvida aumentou:
Estaria ela enxugando o suor da testa ou limpando a bunda?
Mesmo assim ousou estabelecer prosa.
Seu minhoco, dona minhoca, estou indo pra lá, se a companhia lhe agradar
podemos seguir juntos neste caminhar.
Colérica e irritada respondeu:
- Quem te disse que vou pra lá? Estou vindo de lá, grilo abestalhado, estou vindo de afasto.
É fêmea – entendeu e murmurou o grilo – malcriada, semelhante àquela que deixei no doce lar.
Desculpe minha senhora, diga-me o que sucedeu – retrucou o grilo -.
Nisso a minhoca desbundou de vez, falou semelhante aos nobres Senadores da República.
—Meu câmbio enguiçou, esta porra só engrena Ré, em vão tentei consertar, só consegui este corte
profundo, é necessário estancar esta sangria, apenas não sei como -.
Filie-se ao PSDB que tudo se resolve no ato, sugeriu o grilo..


Um comentário:

  1. Torço para as coisas não se resolverem tão facilmente. A viagem ao fantástico mundo da natureza valeu! Jonas.

    ResponderExcluir