sábado, 20 de abril de 2019

A era do "Já Era".


                   O Planeta errante e suas Eras.

Não falarei sobre as eras, apenas cito algumas para dar o encaixe ao tema que tenciono desenvolver.
Entre elas cito a Arqueozoica, Proterozoica e Mesozoica, esta última a era dos Dinossauros, iniciada cerca de 250 milhões de anos.
Recentemente findas, tivemos: a Perestroika, Glasnost, Berlusconoyka, Temernoyka, sucedidas e em atividade, para nossa desgraça, estas: Trumpsnoyka, Orbanoyka e Bolsonoyka.
Tal qual,e como as Eras, também pouco sei sobre os períodos, motivo pelo qual cito apenas o Cretáceo ( dos Dinossauros).
Cretáceo, porque me remete ao último período da nossa Era, findo em 2018, denominado Cretinos I, sucedido pelo atual Cretinos II, da nova Era que se inicia, denominada a era do “Já Era”.
Se permitem, retorno à Era passada, a era do “Já Foi”, nos tempos de Moisés e o Senhor Javé (A.T.)
Nesta Era, e posteriormente, havia o hábito em se comunicar por parábolas; na minha opinião um método de enganar os trouxas, pois, os caras ouviam o discurso sem entender coisíssima alguma. Se me permitem, algo semelhante às parolagens dos "OMES" de toga, que rebuscam e, discursam horas à fio pra dizer um não ou sim, ou pior ainda, pedir vistas ao processo, o qual vai  mofar na gaveta.

Pelas minhas observações, percebi que as parábolas eram de extrema sabedoria, percebi que sempre permitiam duas respostas aos incautos, ou seja:

1 - Se tudo saísse bem, diriam: O Senhor contemplou vosso comportamento, vossas preces, vossa obediência, vossa fé e temor. , ou….

2 - E se tudo terminasse num pavoroso desastre, diriam: Vejam seus cabeças duras, bem que os avisei, este é o fruto da vossa desobediência, da vossa prostituição, e vai durar até que morra o último de vocês que ignoraram minhas recomendações.

Imagino que o amigo já deve ter me xingado e até me mandado pra PQP ou pros quintos do inferno; mas se ainda não o fez, certamente fará até pior, ao ler os próximos parágrafos.

Uma vez entendida a teoria das Parábolas - que Javé me perdoe – tentarei explicar o imbróglio da Terra Prometida, onde deveria correr leite e mel, que para mim parece ser algo semelhante a uma Parábola.
Não sei textualmente aquilo que Javé disse a Moisés, pois sou um pouco mais recente, mas li que foi algo mais ou menos assim:
Filho, conduza meu povo escolhido à terra que prometi aos vossos ancestrais, Abraão, Isaac e Jacó, e ao chegar lá desçam o cacete naqueles idolatras, impios safados, e se apossem de tudo. Dito e feito, o pau comeu solto. Desde os tempos anteriores e, passando pelo período dos Juízes, a guerra mais se acentuou no primeiro reinado de Saul e teve seu apogeu no reinado de seu sucessor, Rei Davi. Durante as leituras, tenho a impressão que haviam guerras diárias, semanais, mensais com os Filisteus, pois estes, moradores da Faixa de Gaza, eram duros na queda.
E a Faixa de Gaza está aí, para que ninguém duvide de coisa alguma, Gaza é sede do Hamas, grupo armado que o Bolsonaro filho, disse querer que se exploda.( voltou atrás rapidinho, pois é sabido que: quem tem, tem medo).
Na Faixa de Gaza, Israel e demais territórios Árabes, de há muito, corre SANGUE, LÁGRIMAS E MORTES. - foi assim desde o princípio -.
Agora a pergunta, onde está o leite e o mel? Senhor.
Resposta:- Cabeça dura, você nunca entende aquilo que digo.
Veja: pra que o leite corra, é necessário que uma fêmea se engravide, - humana ou animal -. Transcorrido o tempo devido, virá o parto, e neste a dor, o sangue e até lágrimas de emoção, em seguida o leite, amamentação e pra confirmar a tese do mel, virão milhares de abelhas que picarão seu corpo todo; você antes de morrer, sentirás dores insuportáveis, derramarás lágrimas, depois derramarão lágrimas pela vossa morte.

Você vê, mas não enxerga.....Você ouve, mas não escuta....
Você não enxerga...você não escuta…….não entende.
 Tudo está transcorrendo como dito no início, sim eu avisei…
.........SANGUE, LÁGRIMA e MORTE........


3 comentários:

  1. Nesta imensidão de informações históricas mencionadas; mudanças da terra, mudanças políticas, poderes, justiça, religiosidade, reinado, imperialismo e outras formas de governanças... A vida e crença nela se tornam difícil, inclusive apostar na humanidade.
    Neste mundo dividido entre forças religiosas estão o islamismo e o cristianismo, irônico é que tendem ao mesmo raciocínio:
    ISLAMISMO: “Matem os idólatras, onde quer que eles estejam, capturem, acossem, embosquem” – Surata 9, versículo 5
    CRISTIANISMO: Cristo aconselha dar a outra face em caso de agressão, chegou a dizer: “Não pensem que vim trazer a paz ao mundo. Não vim trazer a paz, mas a espada” – Mateus, 10,34
    Neste mundo de situação de grande confusão, estarão sempre presente o SANGUE, LÁGRIMA E MORTE...
    Uma maluquice com fundamento histórico realista...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Celio. Sede bem vindo a este espaço. Some-se aos demais sábios, generosos, que comentam por aqui.Seu comentário enriqueceu e preencheu o espaço que andava tão vazio.
      grato e até a próxima

      Excluir
  2. Resumo perfeito da ópera. Esquecendo a passagem dos dinossauros, continua a dúvida; foi Deus que criou o homem a sua imagem e semelhança, ou foi o homem que criou esse deus a sua imagem e semelhança?
    Jonas.

    ResponderExcluir