sexta-feira, 19 de abril de 2019

Estou melhorando aos poucos.. Me sinto bem melhor!! Graças a Deus!


EMBARAÇOS.

Já estava quase chegando,
daí assustei-me, fiquei abismado
ao notar que, ainda não havia partido.
Pior, quando voltava, notei que não tinha ido.
Enquanto dormia, percebi que a noite
não havia sido inventada.
Sem a noite, quem dera achar o sono!
Pelo menos tive o prazer de conhecer
sua encantadora e jovem mãe.
Ainda virgem, confessou-me que seu
instinto maternal implorava uma gravidez.
Por pura timidez ou estupidez, perdi a oportunidade,
única, de ser o pai do sono.
Como sempre, tudo pode piorar.
Chegou um doido, acompanhado
de um bêbado com dois cachorros.
Estavam sóbrios, os cachorros,
um deles até mijou na minha perna.
Como eu não conseguia entender
o idioma do bêbado, o doido se
esmerava em traduzir - diziam - :
Moço acalme-se, paciência! não escreva,
aguarde, já é tempo, o Big bang não tarda!
o asteroide se aproxima! 
Atirei lápis e papéis no lixo.
Só então percebi que não haviam inventado
a escrita e, eu não sabia escrever, minha amada
mestra era analfabeta, danou-se!
Olhei pros lados, só vi o nada, até vi
que mesmo eu, ainda não existia.
Não me contive , cai na gargalhada.
Só fiz silêncio quando deparei com o Criador,
debruçado, cochilando sobre a prancheta, babando
oceanos nos rascunhos.
Ah! os peixes, então...
Sim, os peixes!


Um comentário: