sábado, 10 de março de 2018

A prescrição ocorreu em 8 ou 9 de Março de 2018 - Se em 8, homenagem às mulheres qua...qua...qua


Minha terra tem Palmeiras
Onde choram os Sabiás.

O que acontece nesta terra?
Vejam:
À jato prescreveu,
Mais um lava jato do Serra.
Não sei o que acontece!
A coisa não vai, não anda.
Prescreve e emperra.
Apesar de tudo isto afirmo:
Se a serra do Serra não serra,
O Serra não sobe a serra
Muito menos ao Cerrado.

Por que choras meu Sabiá?
Quem chora sou eu.
Sabiá foi feito pra cantar.
Vamos de dupla:
Ocê canta e eu choro
Ocê chora e eu canto
Ocê na arve
eu no meu canto.


3 comentários:

  1. Caro amigo.

    Obrigado por expressar em palavras nossos sentimentos.

    Recordei-me do que havia lido no lado interno do para-brisas do ônibus que eu pegava para ir ao ginásio em meados da década de 60:

    "Minha terra tem Palmeiras,
    Onde canta o periquito!
    Nós somos os campeões,
    Conosco não tem mosquito."

    Foram bons tempos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Humberto!
      Bons e inesquecíveis tempos. Vivíamos uma Democracia, se alguém ousar escrever isto no para-brisas, hoje, certamente tacarão fogo no ônibus.
      Grato pela colaboração.

      Excluir
  2. Bom poema-crônica que merece uma série na mesma linha. Temos mesmo muitos motivos pra chorar, dentre eles nossa (in)justiça cega que tarda, falha e parece açoitar mais um lado que os demais. Espero viver o suficiente para presenciar o Serra e outros infratores da mesma laia sendo cerrados por bom tempo, e que a dona do látego açoite sem tendências. Jonas.

    ResponderExcluir