sábado, 10 de agosto de 2013

Haromnia Rural

Haromnia Rural.
( Batizado por José Carlos Guireli ).

Privados de audição, ou não.
Eu pelo menos não mais ouço:
“ As Vozes da Primavera ”.
Sequer o chilrear das
“ Andorinhas da Austria”.
Nem mesmo o “ Imperador” (*)
Narrando-nos docemente
 “ Contos dos Bosques de Viena”.
Resta-nos um consolo:
Deslizar suave nas águas
Do belo “ Danúbio Azul “.
Tendo ou não:
“ Vinho, Mulher e Canção”.
Aromas das “ Rosas do Sul ”.
Murmuro baixinho então,
Só pra mim mesmo.
Um trecho encantado, doce,
Terno, profundo e misterioso,
Uma sequência de notas que
Povoam os compassos da
Belíssima “ Valsa do Tesouro”.
Agora aqui no meu Rural,
Me enamoro da Lua cor de Prata.
Não mais ouço “ Luar do Sertão”,
Beleza, Poesia. Obra prima
Do nosso Catulo da Paixão.
Aqui me rendo à outro compatriota,
Meu, Seu. Nosso Zéquinha de Abreu.
Não mais ouço “ Branca”.
No meu quintal, os tico-ticos.
No meu coração o “ Tico-tico no Fubá ”.
Tô lascado. Desculpe......
Surdo, quis dizer, digo....
(*) Obras que ostentam esse título:
1 - “ Valsa do Imperador” - de Strauss Jr.
2 – Cocêrto num. 5 para Piano e orquestra.
“ O Imperador” - de Beethoven.

jc...........09/08/2013......23:10hs.


2 comentários:

  1. Pio, boa noite

    Seu poema está encantador.
    Pensei no nome: Haromnia Rural.
    Abraço

    José

    ResponderExcluir
  2. É um brinde tocante que recebemos, essa catarse em que o vate t(r)oca em seu âmago, onde perduram, os sons externos que se esvaem.

    ResponderExcluir