quinta-feira, 22 de agosto de 2013

MAGIA


Aconteceu por acaso (sera mesmo?). Há uns dois meses eu socorri o Xodozinho (é um indivíduo da espécie Rabo-branco-rubro, mas acho o nome pomposo demais) salvando-o de um ataque de um beija-flor maior que o agarrou, sacudiu e largou inerte no chão quando me aproximei. Acho que ele se fingiu de morto; peguei-o e levei-o para se alimentar de água com açúcar; assim que se agitou, soltei-o. A partir daí, coincidência ou não, ele me procura para defendê-lo dos demais beija-flores enquanto se alimenta nos bebedouros. A gente vem se entendendo bem; quando ele me procura (é fácil de perceber, tem um zumbido das asas bem mais agudo que os demais) eu aponto um bebedouro, vou para lá, e ele me acompanha e agradece a defesa; são momentos de magia, não sei o quanto vai durar. O admirável é ver como um ser tão pequeno tem esse grau de compreensão. Não sei se essa história inverossímel merece ir para o blog.

3 comentários:

  1. Pio, bom dia
    Hoje a tarde apreciei um beija-flor no jardim aqui de casa. Sempre me pegam desprevenidos.
    E como gostaria de ter essa "amizade", os trataria com a mais bela poesia.
    Que privilégio esse seu.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olha que coisa mais linda... a gente realmente não conhece tão bem os bichinhos como pensamos... eles podem nos surpreender!

    ResponderExcluir
  3. 23 o8
    comentar sobre beija flor é legal
    so eu de novo claudião

    ResponderExcluir