domingo, 29 de dezembro de 2019

Ano Novo da minha Infância e Juventude - Fatos e personagens reais


Bom dia !
Bom Princípio ! Feliz ano Novo!

Quando menino,
Vivia num bairro rural.
Ali era minha morada.
Nos primeiros dos Janeiros,
Em serenata vinham
No inicio da madrugada.
Pela estrada, cantavam
Sertanejas toadas.
“Abra a porta e a janela
Venha ver quem que é que eu sô”(*)
Nos saudavam, pediam licença
Pra adentrar nossa morada.
Bom princípio! Feliz ano novo !
E a cantoria festiva, fluía.
Sertanejas toadas, entoadas.
Comiam, bebiam,
E na saída agradeciam.
O Dito Pedro tomava da buzina,
Que meu pai usava nas caçadas.
Pelo chão batido da estrada,
Ouvia-se o violão, a buzina , as toadas,
Acordando o resto da caboclada,
Num inesquecível final de madrugada.
Mas, um dia nos perdemos pelo mundo.
Depois, aos poucos, todos se foram.
Deixaram a mim e este mundo.
Acho que, sem querer ou saber,
Consigo levaram o Feliz Ano Novo.
Meus Janeiros estão sem princípios.
Inclusive os bons.....
Principalmente.

(*)   Cana Verde de Tonico e Tinoco.
                                                                                               01 de  Jan de/2013

Aqui, nesta data, recordo nomes dos artistas e acompanhantes:                         
Artistas: Irmãos Jorge e Luiz Ferreira( dupla)
Irmãos Toninho, Carlos, Dito e Afonso Estevão.
Acompanhantes: Zé Costa pai, Marcílio, Zé Costa Filho, Lazínho, Onofre Costa -  Mané Fernandes, Antonio e Nadir Fernandes -
 Dito Pedro, Cilo Pedro -  Pedro Bortoloti, 
Faltam alguns nomes.
                                                                                            29/12/2019





                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário