terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Sei que vou morrer, não sei o dia Levarei saudades da Maria Sei que vou morrer não sei a hora Levarei saudades da AuroraSei que vou morrer, não sei a hora, levarei saudades da Aurora ***


Vida fácil.

Se antes já era difícil, agora complicou de vez.
Tudo se resume ao “Facebook”; coisa que não uso.
Preocupa-me, aderir a ele; mais ainda, não aderir.
Explico até onde vão meus temores.
Recentemente, faleceram amigos, amigas, conhecidos.
Enumero alguns, conforme eram conhecidos, não
possuindo os mesmos nenhum grau de parentesco.

Pedro D`Laqua, Rubens da Venda, Tia Nirce, Darcy, Rabelo e recentemente, a Jane.
Todos se foram via Facebook. E eu, sem Facebook, não fiquei sabendo de nada.
Agora aos 77 e quase, imagino que os burocratas Celestes ou não, já tenham
digitado meu nome numa das agendas.
E vai que acontece! os herdeiros, mais a viúva, lascam a indesejada perda no tal “Face”.
Certamente eu não ficarei sabendo.

Deve ser horrível estar morto e não ser informado do infortúnio.
Serei um morto desinformado e inconsolável. PQP.!!!
Imagino-me, indo à venda do Baptistini.  Imagino os frequentadores fugindo apavorados deixando os copos pela metade. Perplexo vejo o vendeiro só (Di),   branco feito uma vela, daí ele toma do celular, abre no tal do "face" e mostra-me a nota da minha lamentável e indesejada  desencarnação. Cara! Fiquei apavorado tanto quanto, tentei correr como os demais; não consegui. Faltaram-me as pernas.

O Di baixou as portas da venda, talvez guardarão luto de 3 dias.......certamente  publicarão esta justa e merecida homenagem no tal do "face", eu mais uma vez, nada ficarei sabendo; aguardo a vinda de alguns de vocês(Deus os livre) . Recebe-los-ei efusivamente e , assim, de vez, desfaçam minhas dúvidas, até confirmando as ocorrências  acima descritas.Descansarei de vez na vossa amada companhia, companheiro!

Saudades dos sinais de fumaça, dos tambores, do boca a boca, do telégrafo,
do fax, do telefone de manivela, Rádio Difusora de Amparo “ZYJ4”, A Voz Agrícola de Piracicaba, Educadora de Campinas ( Notas de falecimento) fone de teclas, e-mail, etc.



*** Na cadência do Samba - Composição do imortal Ataulfo Alves -.




2 comentários:

  1. Gostei da provocação do vate. Sempre nos convida para uma viagem; desta feita para que saudades levar para o outro lado. Cada um tem as suas...
    Dúvida: será que a gente as leva?
    Jonas

    ResponderExcluir
  2. Pronto para mais uma viagem a cada releitura. Sempre imagino que deve ser um privilégio a gente acordar morto, sem sofrimentos prolongados... E conjectura o que de fato acontece quando a gente passa para o lado de lá.
    Jonas

    ResponderExcluir