sexta-feira, 16 de julho de 2021

 

                            Amanheceu.

                Nasceu o Sol. Há luz, é dia.

                O Sol projeta minha sombra, sentido ocidente.

                Minha sombra é muito maior que eu, enorme,

                assustadora.

                Mas, este mesmo Sol que a produziu,

                principia a consumi-la. Por volta do meio dia

                nada mais resta dela.

                Este Sol brincalhão, talvez arrependido, principia na devolução.

                Devolve-a sentido Oriente.

                Me encanta, me faz contente.

                Uma vez saldados todos seus débitos, envergonhado,

                esconde-se entre as montanhas do planeta e, projeta 

                sombras e mais sombras.

                Estas se reúnem, somam-se e projetam a noite.

                É noite. A Natureza e as criaturas se recolhem.

                As crianças carecem Dormir e Sonhar.

                Boa noite.

                                                                                        Mia Pouco 17 / 07 / 2021



Nenhum comentário:

Postar um comentário