sábado, 17 de julho de 2021

Português

 

                            Português Assustador.


                         Não te assustes se te perceberes assustado.

                        Muito menos, dê-me ciência de teu susto.

                        Pois, se o fizeres dar-me-ás tremendo susto.

                        Ficarei deveras tão assustado quanto.

                        Caso o faças, por respeito e reciprocidade,

                        comunicar-te-ei o susto que me deste,

                        encontrando-me a colapsar-me, face teu assustador estado.

                        Dir-me-ás então, desconhecer que teu susto cresceu

                        assustadoramente e, desconheces os motivos.

                        Eu, inteirado deste teu estado assustador, me assustei mais

                       um bocado de boca graúda.


                            Sugiro então, se é que, não assustar-te-ás:


                        Amigo, por favor, vamos racionar e mudar de assunto.

                        Não te assustes; ouça-me, fiques calmo.

                        Acaso eu te pregue mais um susto, é possível que sucumbas.

                        Sabendo eu, que sucumbiste por meu susto e causa,

                        sucumbir-me-ei também sem que o saibas, ao menos que

                        lá, na outra dimensão, continuaremos este adorável assunto de

                        assustar-se mutuamente.


                        ( Opa:- atravessou um calango frente meu carro, que sarro ! quase esmago e esbarro )[


                        - Que susto – disse o Calango e, acrescentou.

                        - “ Deixa comigo”, continuo a narrativa dos assustados, herdei essa, meu.


                                                                                    11/07/2021 Mia Pouco


Nenhum comentário:

Postar um comentário